Página no facebook

terça-feira, 3 de abril de 2012

One step at a time


Quantas vezes você mudou de rota por medo de andar pelo caminho complicado ou conformou-se com a derrota por não encontrar, de imediato, outra solução?
Ficamos tão desapontados quando não atingimos nossos objetivos que desistimos dos planos traçados. Em meio à frustração, esquecemos de analisar os motivos do fracasso. Qual passo falho encaminhou para derrota. O diagnóstico pode ser mais simples do que você imagina.‘Causa mortis’ do plano: ansiedade para cruzar a linha de chegada.
Aprendemos a caminhar no início da vida. No começo, apenas passos pequenos e desajeitados, com uma quantidade considerável de tropeços e tombos. Somente após muitas tentativas e quedas adquirimos a habilidade necessária. A prática é um ente querido do sucesso. Na vida adulta não é diferente. Se ficarmos parados, se não praticarmos, jamais teremos a habilidade necessária para atingir nossos objetivos. Antes de correr, temos que aprender a dar passos pequenos.
A verdade é essa: treinamento. Um passo de cada vez. Paciência durante o aprendizado. Antes um passo pequeno e  bem executado do que uma corrida afobada e sem precisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário