Página no facebook

terça-feira, 13 de maio de 2014

POR MIM. PARA MIM.

Se eu pudesse me dar um conselho há dez anos, pediria cautela ao garoto tímido, insosso e retraído que fui. Pediria para prestar mais atenção nas pessoas ao redor, porque os vinte chegam voando e os trinta deverão chegar na mesma velocidade. Quando se nota, o tempo acabou e você não respondeu todas as questões, não se redimiu com quem deveria, nem disse o que precisava. A vida passa muito mais rápido do que qualquer relógio possa contar.
Pediria para ter mais perseverança e alguma fé, seja lá no que for, porque viver incrédulo e pasmo com o mundo não é vantagem pra ninguém. Pediria para fazer somente o que agrega brilho ao olhar e fazer daquilo seu impulso inicial para vida, porque ganhá-la fora do que se ama realmente é triste demais.
Pediria àquele ‘nerdzinho’ silencioso para não se abater com as pedradas, afinal, é assim mesmo o caminho. Pediria ainda para ser menos medroso diante do que é preciso ser enfrentado, conquistado, domado.
Se pudesse, daria uns tapas naquele guri e diria "acorda, porra!". Pagaria uma bebida escondido e diria que os anos serão duros, mas bacanas também. Diria que o amor está por aí, mesmo quando sem tanta nitidez, pra não se preocupar porque ele viria em formas de pessoas tão especiais quanto complicadas a confundir aquela cabeça que já tendia para a multiplicação e intensidade.
Se eu pudesse me dar um conselho, eu me diria que, em dez anos, não me tornaria a pessoa exemplo, muito menos já estaria no auge do sucesso. Mas quem se importa? Em dez anos, você vai aprender que olhar para tudo isso sem o sentimento de frustração é o que vai te manter nos eixos. Não vai ter ganho o Nobel, nem o Cannes, nem na mega sena, mas aos 24 terás tuas pequenas conquistas, teus ideais, teus refúgios, teus amigos, teus lugares prediletos, tuas histórias para contar, teus erros para tentar corrigir e bondades para acalmar a alma.
Se eu pudesse me dar um conselho há dez anos, diria seja corajoso e forte, continue, permita-se chorar um pouco mais. Não vai ser tão bom, nem tão ruim, mas é assim mesmo. Tira essa cara amarrada e aprenda a rir sem medo de mostrar os dentes. Escreva mais, porque isso é o que vai te salvar. Evite gente que não vale a pena. Faça um esforço para manter os seus por perto. Vai dar tudo certo. E mesmo que não dê - ou não tenha dado ainda - é possível refazer quase tudo, a qualquer hora, embora o tempo seja tão curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário