Página no facebook

domingo, 13 de março de 2011

Ação e reação, simples assim.



Não é preciso ter uma bola de cristal ou um baralho de cartas esotéricas para prever o que virá depois péssimas decisões, tanto descuido. É a ação provocando reação e assim será sempre. Você pode culpar o destino ou creditar aos deuses e forças espirituais o resultado daquilo que você escolheu para si, mas a resposta verdadeira é essa: ação e reação, você contra você mesmo, suas escolhas lhe entregando as conseqüências.
Confiança e positividade são características importantes para colhermos bons resultados, mas não servem de nada se as ações não fizerem jus a estas duas palavras. Sem fantasias, mágica ou intervenção divina, é muito mais simples. Uma flor só viverá se for regada de forma correta, você só poderá ser promovido se trabalhar da melhor forma possível, seu relacionamento só dará certo se receber os cuidados necessário.
Não espere por boas respostas quando suas perguntas não forem bem formuladas.
Sem mais enrolações, sugiro: plantem somente aquilo que você quer colher.

6 comentários:

  1. Sim, toda ação há uma reação – mas acredito que o termo “prever” é meio relativo – quiçá – precipitado. Há casos em que, as coisas são questões de obviedade: “se eu por a mão no fogo, eu me queimo”.
    No, entanto, eu concordo com o fato de dizer que as pessoas podem culpar o destino e, ou deuses, mas que as reações dos acontecimentos são secundárias a nossas ações do cotidiano.
    Particularmente, eu não acredito no destino, e sim no acaso. É como uma progressão aritmética aplicada a uma escada: em uma escada eu subo um degrau, sabendo que estou indo para cima e não para baixo, e mesmo que com cuidado, não tenho certeza se tomarei um tombo a quinze passos. Se eu tomo um tombo, foi descuido meu. Mas se eu não subisse essa escada, eu não tomaria esse tombo. Logo, não existe destino.

    “Confiança e positividade são características importantes para colhermos bons resultados, mas não servem de nada se as ações não fizerem justas a estas duas palavras”.

    Este trecho entre aspas (do texto de Gui Rey) – mostra uma coisa eu que vivi antes, muitas vezes. Eu tinha um amigo, que infelizmente faleceu que dizia: “palavras iludem e atitudes provam”. Não sei se é dele ou se é de outra pessoas, mas ele falava.

    Na verdade, uma flor só vive se sua planta for cultivada na terra correta, fértil.

    Cara, eu gostei desse texto. Gostei pra caramba mesmo! Mostra um horizonte bem aberto.
    Não deixe para depois, se quiser trocar uma idéia comigo.
    Meu Orkut é: bradpaghanni@hotmail.com

    Forte abraço, Brad Pághanni.

    Rio de Janeiro, 13 de março de 2011.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o posta acima Gui.
    Da hora teu blog,parabéns
    Seguindo certo,segue ai tbm.
    http://hiphopactivistface.blogspot.com/
    abçs

    ResponderExcluir
  3. Concordo!
    Digamos que 95% da sua vida é você quem faz.
    Os outros 5% são coisas pelas quais você não pode optar (morte de alguns, doença, etc)
    É ação e reação!

    ResponderExcluir