Página no facebook

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Desacelere, se puder.


"Viva cada dia como se fosse o último".
Assim começa minha filosofia barata de hoje, que provavelmente vai ser contraditória e irrelevante para a grande parte das pessoas que lerem isto - Por isso sempre me entendo melhor com as minorias!
Já perdi as contas de quantas vezes me deparei com essa frase tão eletrizante e aventureira, mas sinceramente, sempre me passou despercebida. Alguns acontecimentos recentes me fizeram refletir muito sobre ela e com toda a sinceridade, percebi o quanto a considero fúnebre e depressiva. Como posso aproveitar um dia tendo a sensação de que não existirá o próximo? Qual é a graça de passar momentos únicos se não poderei contar para aquela amiga tão querida? Não vejo - E não sei como podem ver - motivação nessa junção de palavras.
Quero viver cada dia como se fosse o primeiro, descobrir coisas novas, conhecer pessoas e lugares, sentir novos sabores, tudo muito minuciosamente. Escolho o frio na barriga do primeiro, deixo de lado a nostalgia do último. Talvez se a grande maioria pensasse dessa forma, teríamos mais recomeços do que finais mais reconciliações que separações, menos verdades desnecessárias e mais conselhos.
A vida não é tão curta assim quanto se diz por aí, somos nós que aumentamos a velocidade da caminhada com o decorrer do percurso. Desacelere de vez em quando, só não pare totalmente para não perder o ritmo. Caso não consiga colocar em prática essas dicas, viva como diz o ditado, cada dia como se fosse o último. Eu? Fico por aqui planejando ligar para minha amiga amanhã de manhã, para contar bobagens do meu agora.
Imagem: Festa com os amigos ;D

10 comentários:

  1. to de booooca aberta com teus textos! sai da publicidade e vai pro jornalismo, filho! q q tu ta esperando hein? hahahaha... amei amei, continua escrevendo assim.. vou entrar sempre aqui! beijoooo, meu amor!!!! <33333 dri!

    ResponderExcluir
  2. Não gostei dessa foto sem mim.
    Isso aí... vamos viver cada dia como se fosse o último! Tree que não entende o post!
    Huahushauhsuahsuhasuhaushuhas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! conseguiu superar o ultimo post!
    muito bom!

    ResponderExcluir
  4. essa tbm e minha filosofia, eu gosto de blog assim sobre coisas pessoais, as vezes encontramos historias tão parecidas com a nossa, você poderia ser Jornalista! seilá algo da ramo escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que reflexão excelente! Não há como viver como se fosse o último dia, se deixarmos de pensar no amanhã, esteremos deixando de lado nossos sonhos, planos, a esperança, tudo aquilo que faz valer a pena estar aqui! Então, o melhor é fazer com que cada momento se torne inesquecível e que as fotos sejam olhadas com a alegria de ter passado por aquele momento...E VIVER!

    ResponderExcluir
  6. Lindo o texto, só não concordo com a frase VIVA CADA DIA COMO SE FOSSE O ULTIMO. pra mim se eu vivesse cada dia como se fosse o ultimo, todo dia seria festa e os problemas só iam aumentar D:'
    vou te seguir (:

    http://wellitscool.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela maneira de pensar, me serviu de inspiração para os comentarios do meu blog, que ta no inicio e e ainda nao me dedico a ele como vejo que deveria.

    Luiz Alberto
    http://www.ecleticaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. faz sentido, mais oque seria desses pobres seres humanos sem essas frasesinhas sem noção :}
    mais mesmo assim, adorei e como no primeiro comentário, tu daria muito bem no jornalismo. :*

    ResponderExcluir